domingo, 24 de julho de 2016

Jornal Informativo

Links para Acesso ao Jornal Informativo do XXI Congresso:

E chegou o último dia....

24 de Julho de 2016
Saudades sentiremos... de todos as palestras, círculos e painéis. 
De todas as conversas e risadas jogadas ao vento.
De tudo o que vivemos e passamos, neste tão curto tempo...
Mas, o bastante para mudar conceitos e introduzir novos paradigmas.
Dividimos, não só salas e espaços, mas, também, orações, sorrisos, lágrimas e expectativas...
Pode ser que nem nos encontremos nos próximos congressos, mas valeu a experiência de termos compartilhado momentos, que ficarão para a vida toda.
Obrigado pela sua ajuda e amizade, pois este congresso só foi possível com a sua presença.

sábado, 16 de julho de 2016

Mensagem de Dom Benedito e Secretaria Nacional

ENCONTRO DE CASAIS COM CRISTO

XXI Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo - Belo Horizonte – MG
Mensagem ao Diretor Espiritual, aos Coordenadores e Equipes.
Há algum tempo atrás nas primeiras reuniões se dizia: falta um ano e meio para o Congresso; os fatos foram se sucedendo, as providências foram sendo tomadas e com o passar dos dias os trabalhos continuaram se intensificando cada vez mais. Por tudo o que foi acontecendo e pela maneira como os “problemas” foram e estão sendo resolvidos é notório que as graças de Deus têm sido derramadas copiosamente sobre todos vocês!
Há problemas? Há divergências? Claro que sim e não poderia ser diferente pela magnitude e pela grandiosidade do evento com um número tão grande de pessoas por ele trabalhando.
O que se conta na verdade é como os percalços vão se resolvendo; o grau de comprometimento observado em cada um de vocês aliado à elevada espiritualidade, nos dá a certeza absoluta de que o olhar sagrado de Nossa Senhora da Piedade está estendido sobre a Arquidiocese de Belo Horizonte!
Amados irmãos, faltam poucos dias para que todo o Brasil, através dos casais (Arqui) diocesanos, casais regionais, diretores espirituais e bispos, esteja sendo recebido em vossa Arquidiocese, todos ansiosos pelo início desse XXI Congresso.
Continuamos em clima de oração e preparação espiritual, para que o trabalho de vocês seja coroado de pleno êxito para a consecução dos objetivos do XXI Congresso Nacional.
Queremos deixar a vocês como mensagem o versículo 16 do capítulo 15 do evangelho de Jesus Cristo segundo João: “Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome”.
Meus queridos, o fruto que a comunidade é chamada a produzir é o amor. Jesus não quer uma adesão de servos que obedeçam a um senhor, mas uma adesão livre, de amigos. E a amizade é um dom: Jesus é o amigo que dá a vida pelos amigos. A missão da comunidade não nasce só da obediência a uma lei, mas do dom livre que participa com alegria da tarefa comum, e isso é testemunha do amor de Deus que se transforma em vida.
Com a intercessão da Virgem Maria, Nossa Senhora da Piedade, desejamos a todos muita força, boa viagem aos congressistas, e até Belo Horizonte!
Bom Congresso para todos nós, família ECC! Um fraterno abraço!

DOM BENEDITO GONÇALVES DOS SANTOS
Assistente Eclesiástico Nacional

Pedro e Edna / Bandeira e Cleide
Secretaria Nacional

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Missa na Serra da Piedade

No dia 19/07, a partir das 09:00, a REDE VIDA transmitirá ao vivo, diretamente da Serra da Piedade Missa em prol do XXI Congresso Nacional do Encontro de Casais com Cristo, presidida pelo Diretor Espiritual Pe. Jorge Alves Filho.